Quita-feira, 27 de Julho de 2017
Ter, 01 de Setembro de 2009 13:31

HISTÓRIA RECENTE

O primeiro projeto de criação do Curso de Ciência da Computação foi elaborado pelo Prof. Dr. João Fernando Ata de Oliveira Pantoja, por solicitação do então Reitor José Maria Cabral Marques, em 1984.

O Curso de Ciência da Computação foi criado pela Resolução Nº 47/87 do CONSUN e o mesmo Conselho autorizou o início de seu funcionamento a partir do segundo semestre de 1987.

O Curso compreende um total mínimo de 3.915 horas e 226 créditos integralizáveis, sendo que seu tempo de conclusão é de, no mínimo, 9 semestres e, no máximo, 16 semestres letivos.

Para possibilitar o seu funcionamento inicial, foi nomeado como Coordenador de Implantação o Prof. Raimundo Renato Patrício, para dar início às primeiras providências a fim de viabilizar o andamento do Curso, quando de suas instalações provisórias no Prédio do Antigo CEB.

A Coordenação do Curso continuou por dois anos com o Prof. Raimundo Renato Patrício, que implantou, durante este período, os primeiros laboratórios do curso, sendo então substituído pelo Prof. Jorge Henrique Marques Caracas, eleito no pleito de outubro de 1993, que permaneceu como Coordenador até março de 1993, quando assumiu por indicação do Magnífico Reitor, a pedido do Colegiado, o Prof. Diógenes Carvalho Aquino.

O Curso foi reconhecido pelo MEC em outubro de 1993, e conta hoje com uma média de 250 alunos matriculados, tendo já formado mais de 10 turmas de profissionais desde sua implantação.

Sequência Aconselhada das Disciplinas

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Mais detalhes podem ser obtidos diretamente na Coordenadoria do Curso de Ciência da Computação (COCOM), através dos seguintes contatos:

• Coordenação: Prof. Portela
  • Endereço: CCET/UFMA, Bloco 2, 1º Andar, Sala 208, Avenida dos Portugueses, s/n, Campus Universitário do Bacanga, CEP 65085-580, São Luís, Maranhão, Brasil
  • Telefone: (98) 3301-8203
  • Fax: (98) -