Sábado, 25 de Novembro de 2017
Mestrado
Ter, 28 de Dezembro de 2010 19:12

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) oferece formação no nível de Mestrado Acadêmico, tendo sido aprovado pela CAPES com conceito 3.

O Programa está organizado em duas linhas de pesquisa: Arquitetura de Sistemas Computacionais e Modelagem Computacional, que cobrem aspectos teóricos e práticos da Ciência da Computação.

Suas atividades se iniciam com o ingresso da sua primeira turma em março de 2011, sendo oferecidas bolsas de estudo financiadas pelos seguintes órgãos de fomento: CNPq, CAPES e FAPEMA.

O objetivo deste programa é o de formar profissionais em nível de pós-graduação com espírito metodológico, experimentador e crítico, com conhecimento teórico sólido em Computação. Profissionais que estejam integrados ao estado da arte na área e que possuam capacidade técnica suficiente para desenvolver soluções inovadoras e produzir contribuições relevantes e originais à Ciência da Computação.

Site: http://www.ppgcc.ufma.br/

Última atualização em Seg, 03 de Janeiro de 2011 20:07